quarta-feira, 11 de abril de 2007

Hoje



Eu estive pensando no quanto a vida é mesmo "engraçada". A gente briga, xinga, assina manifestos, queima a bandeira americana na Praça da República, aprende um monte de teorias, desenha castelos, traça planos, sonha com um mundo novo, jura que com você vai ser diferente, e, na hora H acaba se rendendo ao sistema patriarcal e burguês estabelecido não sei por quem.

Hoje lí uma frase assim: Viver envolve riscos. E eu fiz um link com uma frase minha: Eu sou a única responsável pelas minhas escolhas. Bom, há dias venho, paulatinamente, compreendendo que nem sempre o desafio está em resistir, às vezes, o verdadeira loucura pode estar em ceder... Principalmente pra mim, um ser rebelde por natureza.

Tem coisas que conquistei na vida e uma delas é o meu direito de contestar, mas, também conquistei a hombridade de reconhecer a hora de recuar, não por covardia, mas, por ousadia. Pode ser mais corajoso não entrar numa briga em que tudo indica, que mesmo ganhando uma ou outra batalha, o saldo final será a guerra perdida, a preços altos de tristezas e sofrimentos.

Aprendi a ser honesta comigo mesma e nunca tentar me enganar. Reconheço os meus sentimentos e quero vivê-los todos, com toda verdade que há em mim. Sem arrependimentos, sem reservas, quero olhar pra trás um dia e não me envergonhar de ter sido desleal com minha história.

Nesse período conturbado que passei, conheci mais a mim mesma e percebi que continuo sendo uma pessoa muito legal e uma excelente companhia, também selei amizades eternas, pois, pude ver nos olhos de cada uma das pessoas, que queriam e não podiam me ajudar, esse desejo de estar no meu lugar se fosse possível, e, isso realmente não tem preço. Cada abraço valeu muito.

Considero, hoje, períodos atribulados como uma fase de filtragem. E é curioso você ver portas que considerada sempre abertas, se fechando sem o menor constrangimento, como se te dissessem "cada um com seus problemas", ou, dá pra voltar outra hora depois que se curar dessa virose, não quero me contagiar. Agora, esses não são importantes, porque esses já foram filtrados.

Nenhum comentário: