quarta-feira, 14 de julho de 2010

Só pra registrar




Há alguns meses escrevi este desabafo...embora, me sinta outra pessoa agora,  quero deixar aqui o registro do fim e o começo de uma nova era na minha história.


Sempre digo que não tem um dia em que não aprenda nada. Todos os dias, se a gente estiver atento e aberto a perceber vai ver que de repente,  aprendeu. Grandes coisas, pequenas...coisas simples, triviais. Uma palavra até então desconhecida, um sentimento novo, um jeito diferente de temperar o feijão, usar o delineador, viajar de avião, carregar o bilhete único, comprar no Mercado Livre. Ixi tanta coisa. Todo dia tem pelo menos uma coisa, fazer melhor aquilo que já fazia bem e fazer bem aquilo que fazia mal etc, etc, etc.  Não me lembro de um dia sem novidade.  E eu, na verdade, adoro isso.
Este ano, porém, excedeu as expectativas. Comecei o ano lançando uma revista em Salvador, não deu certo, mas pra mim, esse aparente fracasso teve gosto de vitória. Um amigo me disse, “mesmo se der errado, já deu certo”, concordo com ele.  Os dias passaram e mais novas coisas foram chegando...entre elas, a Pós, que serviu pra fertilizar os sonhos que preenchem a minha alma  e enchem de idéias e objetivos meu espírito inquieto e buscador.
Sobre o ser humano,  muitas surpresas (será?) da  capacidade de trair, de ser desleal, desonesto, mentiroso  e covarde.  Percebi  que é muito fácil dormir com o inimigo, literalmente. Essa foi difícil.  Mas, foi bom. Já era tempo de promover faxina geral e colocar em prática a máxima “antes só do que mal acompanhado”. Nessa leva, foram-se, falsos amigos, falsos interesses, falsos amores e um falso casamento, juntamente com o marido falso. Realmente, não quero estar acompanhada de nada que me faça mal.
Em contra partida, depois da limpeza e  da retirada do entulho ficou o espaço para coisas novas. E chegaram. A maior surpresa foi encontrar uma pérola no meu próprio jardim, sempre tive um irmão, desde que ele nasceu só que de repente, ele nasceu como um irmão. E junto com isso veio um amigo, companheiro, ouvinte, conselheiro, incentivador,  um ombro pra toda hora, e uma sapiência incrível. É, ele tem sido essencial nesta transição. Me resgatou do olho do furacão que foi minha neste ano.
Resultado deste balanço, entro no novo ano muito melhor. Mais forte, com certeza mais forte. Mais íntegra mais corajosa. Ainda mais convicta dos meus princípios e feliz por não ter sido corrompida pela maldade que muitas vezes tenta prevalecer e por não me levar pela ira que parece ser o caminho mais óbvio e por isso mais simples. Altaneira, certa do meu caminho.  Sei pra onde estou indo, estou trilhando nesta direção e sei, qualquer hora vou chegar. 

Nenhum comentário: