sábado, 14 de abril de 2007

Sobre mim



Uma pessoa que ama viver e é movida pelo amor. Sou viciada em serotonina e como não posso comer muito chocolate preciso estar em constante estado de paixão. Me alegro por minhas conquistas, mesmo as pequenas do dia-a-dia. Busco sempre mais. Sou uma inconformada. Mas, não reclamo, sou grata. Agradeço a Deus pela saúde, coragem e força que me tem dado.
Sou aberta a aprender e a rever meus conceitos sempre.Um pouco cabeça dura e teimosa, preciso ser persuadida. Defendo o direito que todas as pessoas têm de viverem felizes da maneira que se sentem melhor, mesmo que eu não concorde com algumas coisas. Direito é direito. Sou avessa à preconceitos e não suporto injustiças. Não quero prender ninguém, nunca. Acredito que só devo estar "presa" a alguém por livre escolha para nunca cobrar do outro o meu "tempo perdido". Sou a única responsável por minhas escolhas.
Amo a minha liberdade e por isso deixo livres as pessoas a meu lado. Não espero, de homens, a perfeição e nem crio grandes expectativas, sei que todos temos defeitos e nem sempre é possível cumprir tudo o que é prometido. Já aprendi que homem é homem e Deus é Deus. Detesto ciúmes, mesmo os ditos saudáveis.
Procuro não falar mal dos outros, acho que cada um sabe de sí. Cada um tem sua própria verdade e sua história que é única. Quando quero uma coisa luto, honestamente, com todas as minhas armas, mas, sei reconhecer o momento de parar e me render. E, claro, às vezes insisto, mas, consciente de todos os riscos pra não me arrepender depois. Chorar sim, o quanto for necessário.
Sou amiga leal, pronta pra o que der e vier. Companheira das minhas filhas, porém, uma mãe cheia de falhas e muito longe do modelo ideal. Adoro viajar, conhecer lugares e pessoas diferentes. Sou uma otimista incurável, libertária por vocação e fiel as minhas convicções. Acredito nas pessoas, preservo uma certa ingenuidade "imexível". Quero acreditar sempre. A fé é o que me fortalece.
Pra mim o amor requer entrega total, sem reservas, sem medos.Com direito a chorar e sorrir, "morrer" de saudades, reviver com a presença dele, escrever poemas, cartas de amor, fazer declarações apaixonadas, ser ridícula, me sentir insegura, me sentir poderosa e todas as contradições existentes. Sinto que estou na melhor fase de toda minha vida.
Sou muito feliz, mas, estou buscando ser muito mais, na plenitude que eu sei que mereço. Jamais, porém, poderei ser feliz se souber que construi minha felicidade sobre a tristeza de alguém. Busco a paz com todos.
Quero continuar seguindo meu caminho com verdade e ouvindo o meu coração. Creio que o segredo para permanecer em pé é aprender com minhas quedas e levantar-me com dignidade. As desilusões são cíclicas e necessárias, só não posso e não quero perder a esperança e a vontade de recomeçar. E renascer quantas vezes se faça preciso.

Nenhum comentário: